segunda-feira, 27 de julho de 2009

FLÁVIO MOREIRA



Flávio Moreira iniciou a carreira artística nos anos 1970 freqüentando rodas de samba existentes na época em diversos clubes sociais tais como Orfeão Portugal e Minerva (Helênico), entre outros. Participou do Primeiro Festival de Favelas, classificando 3 sambas de sua autoria, que foram gravados pelo selo Caravele, e também do Primeiro Festival do Samba.
Suas músicas foram gravadas por diversos cantores, entre eles Elizeth Cardoso, Jorginho do Império, Joel de Castro, Luiz de Luca, Délcio Carvalho e Roberto Ribeiro. Este último gravou samba “Amor de Verdade”, sucesso até hoje tocado em emissoras de rádio e cantado em casas de samba. É de sua autoria o “Pagode do Compadre”, sucesso na voz de Joel Teixeira.
A convite de Adelzon Alves participou, como intérprete, e com 2 composições próprias, do disco “Quem Samba Fica”. Participou da Ala de Compositores das Escolas de Samba Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Ponte, nesta última como co-autor do samba enredo “Oferendas”.
Em 1999 criou, com outros sambistas, a Turma do Bendenguê, apresentando-se em uma roda de samba no Bar do Claudinho, na Lapa. Lançou em 2007, o ótimo CD “Intenso e Transparente”.
Flávio Moreira foi homenageado no Sambaune em 25/07/2009. Agradecemos a sua presença.

Foto de Irany

Nenhum comentário:

Postar um comentário